:: Seguindo a Verdade, isto é, o "Pentateuco"!



Caros amigos contrários à inclusão de todas as pessoas na Casa de Deus:

Obrigado por tudo o que fizeram para edificar o povo de Deus acerca da Lei do Senhor. Muitas gerações aprenderam bastante com seus ensinamentos, e até hoje várias pessoas compartilham tal conhecimento.

Quando alguém tenta defender a inclusão de pessoas homoafetivas, por exemplo, simplesmente lembramo-nos que o texto milenar de Levítico 18,22 claramente afirma que isso é uma abominação. Essas pessoas merecem ser transformadas na sua sexualidade e se tornarem heteroafetivos. Fim do debate.

Mas precisamos da ajuda de vocês todos, que combatem a inclusão dos homoafetivos na Casa de Deus, sobretudo no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

a) Quando se queima um touro no altar como sacrifício, bem sabemos que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1,9). O problema são nossos vizinhos. Eles muito provavelmente reclamarão que o odor não será agradável para eles. Devemos matá-los por heresia?

b) Um de nossos irmãos gostaria de vender sua filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21,7. Na época atual considerando a valiosa opinião de vocês, qual seria um preço justo por ela?

c) Sabemos que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15,19-24). O problema é: como podemos dizer isso a elas? Já tentamos de diversas maneiras, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d) Levítico 25,44 afirma que qualquer um de nós pode possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo nosso disse que isso se aplica a paraguaios, mas não a argentinos. Algum de vocês poderia esclarecer isso? Por que não se pode, à luz da Lei de Deus, possuir argentinos?

e) Noutro dia soubemos que um de nossos irmãos na fé tem um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35,2 claramente afirma que ele deve ser morto. Como cristãos a nossa dúvida é se nosso irmão é moralmente obrigado a matá-lo ele mesmo, já que é o vizinho, ou será que dá para contratar alguém para fazer o serviço?

f) Uma irmãzinha nos procurou com uma dúvida que nos deixou atônitos: comer moluscos é mesmo uma abominação menor que a homossexualidade (Levítico 11,10)? Nós não concordamos. Vocês, que são contrários à inclusão de homoafetivos na Casa de Deus, podem esclarecer esse ponto?

g) Levítico 21,20 afirma que não podemos nos aproximar do altar de Deus se qualquer um de nós tiver algum defeito na visão. O triste é que alguns de nós usam óculos para ler. Ah, tem uma irmãzinha que usa lente de contato. Será que a visão tem mesmo que ser 100%, ou é possível dar um jeitinho sem cair neste pecado de abominação?

h) A maioria dos amigos que propagam que a Igreja deve aceitar homoafetivos (e até casá-los, vejam que absurdo! É o fim dos tempos!) apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19,27. Como eles devem morrer? 

i) Sabemos que só de tocar a pele de um porco morto já faz alguém impuro (Levítico 11,6-8), mas soubemos noutro dia que ao final de uma reunião alguns de nossos irmãos comeram patê, mortadela e lingüiça defumada num lanchinho cristão. Como evitar tal escândalo quando voltarmos a nos reunir?

j) Um amado irmão de nossa comunidade tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19,19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19,19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que chamemos toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24,10-16)?

Temos uma preocupação muito grande com o testemunho de nossas vidas transformadas, por isso a gente pergunta: não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20,14)?

Bem, todas estas dúvidas só estão sendo assinaladas porque sabemos que vocês, que lutam bravamente para que não ocorra a inclusão de homoafetivos na Casa de Deus (casar, então, nem pensar!), que estudaram essas coisas a fundo, poderão nos ajudar.

Muito obrigado por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável, que céus e Terra passarão mas as palavras de Deus se manterão de pé, item por item, vírgula por vírgula.

No mesmo amor pela palavra, que liberta e transforma vidas, mentes e corações,

Nós, que amamos a Deus e o vemos no próximo.

Adaptado pela Coordenação do Episcopaz do blogue Dito pelo maldito 
(“Seguindo a Bíblia a risca”, de 12/07/2012).


Comentários

Postagens mais visitadas