:: Pronunciamento sobre o conflito em Gaza


Arcebispo de Cantuária exorta líderes em Israel e Gaza a acabar imediatamente com a violência, e apela às igrejas anglicanas para orar e oferecer apoio a todas as vítimas do conflito.



"Você não pode olhar para as imagens vindas de Gaza e Israel, sem que o seu coração se consterne com tudo aquilo. Devemos clamar a Deus, batendo nas portas do céu, e interceder pela paz, pela justiça e pela segurança. Só uma valiosa, profunda  e sincera busca pela paz entre israelenses e palestinos pode proteger pessoas inocentes, seus filhos e netos, da mais terrível violência.

A minha maior admiração neste momento é por todos aqueles que estão envolvidos nos esforços humanitários naquela terra, o que inclui o não menos importante esforço da equipe médica e dos funcionários do hospital árabe Al Ahli. Proporcionando alívio e abrigo para os deslocados é uma expressão tangível de nosso cuidado e preocupação, e eu particularmente encorajo as paróquias e as dioceses da Igreja da Inglaterra, bem como de toda nossa Comunhão Anglicana, a orar por todos eles e apoiar os apelos de emergência da Diocese de Jerusalém.

Enquanto a ajuda humanitária para os civis mais afetados é uma prioridade, especialmente no que se refere a mulheres e crianças, também temos de reconhecer que este conflito sublinha a importância de renovar o compromisso de diálogo político na busca mais ampla para a paz e a segurança, tanto para israelenses quanto para palestinos. O ciclo destrutivo de violência tem causado um sofrimento indescritível e ameaça a segurança de todos.”


Ecoando a oração do Papa Francisco, o Arcebispo de Cantuária, Justin Welby concluiu seu pronunciamento dizendo: 

"Rezemos ao Príncipe da Paz, que muito sofreu em uma terra de violência, para que os corações se voltem para a paz e os inocentes sejam amparados."

Fonte: Página oficial do gabinete do Arcebispo de Cantuária. Veja aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas