Por que ser cristão é se engajar pelas causas sociais?




Porque precisamos entender, de uma vez por todas, que nossas mãos e nossa voz são instrumentos de Deus a serviço do Reino de Deus, o qual é paz, alegria e justiça.

Nosso serviço é o anúncio de que Deus já se reconciliou com o Mundo; e o mundo precisa saber disso.

Temos muitas maneiras de anunciar, especialmente se considerarmos o discernimento que carregamos que Deus é Amor e que seu desejo é que todas as pessoas venham saber disso. Atuar pelo bem comum, denunciar toda forma de injustiça e opressão contra os filhos de Deus, é salvar vidas. As causas pelos direitos civis e todas as demais de cunho humanitário, sobretudo contra minorias postas à margem e em regiões desprezadas pelo sistema que rege esse século (o império do “self”), é uma forma de anunciar o reino de Deus.

Cremos que esse mundo precisa de Luz, que essa terra precisa de Sal.

Nós somos o Sal da terra e a Luz do mundo, disse Jesus. Eis-nos em serviço promovendo o bem e tornando todos capazes de serem felizes conforme o desejo de Deus.


Nós temos uma Missão a cumprir e continuaremos dispostos a realizá-la em amor, custe o que custar.

Você pode (e deve) ser parte transformadora em todo esse processo. Una-se!


Movimento Episcopaz



Na imagem abaixo, vê-se como a Igreja Anglicana se preocupa com as questões civis que envolvem direitos das minorias. O bispo da diocese da Carolina do Norte, EUA, Michael Curry, acompanhado pelo clero daquele estado, (da esquerda para direita), Revdª Cathie Caimano, Rev. Michael Hunn e Revdª Anne Hodges-Copple, completamente engajados na campanha contra a medida legislativa que emendou em maio passado a Constituição estadual da Carolina do Norte consagrando a forma tradicional de família (um homem e uma mulher) como a única legítima naquele estado. Importante a considerar aqui é a motivação não apenas bíblica (que respeita aquele e aquela que é diferente de nós) mas também da própria Diocese, que desde janeiro de 2012 havia comunicado por resolução de sua convenção anual, citando  que “a Igreja Anglicana historicamente apoia gays e lésbicas como filhos e filhas de Deus, com todos os direitos civis [conforme qualquer cidadão]”. A resolução foi votada e aprovada por unanimidade na Diocese. Já o Legislativo Estadual da Carolina do Norte, infelizmente, preferiu retroceder após a pressão dos conservadores. Contudo, "nosso trabalho no Senhor não é em vão".


Comentários

Postagens mais visitadas