Encontrando o Evangelho inclusivo na Igreja Anglicana



Publicado originalmente em inglês no blog Kiwianglo

“ Cerca de um quarteirão do monumento de Stonewall Jackson em Richmond, Virgínia, encontrei a Igreja Episcopal de St Mark. Bem localizada no coração desta antiga capital da Confederação, fiquei surpreso ao ver que anunciavam como sendo "uma igreja inclusiva," que é uma espécie de código para “gay friendly”. Minha primeira incursão no Santuário veio em uma noite em março quando aconteceu um serviço de oração à luz de velas. Mais oração, menos de um sermão, enfim, prendeu minha atenção. Fui recebido pela reitora no nártex da paróquia que abriu seus braços pra mim e me acolheu com boas vindas na São Marcos. Ela me disse que eu poderia voltar no próximo domingo caso tivesse gostado da missa.
Eu realmente voltei e conheci mais alguns dos líderes da Igreja e dos fiéis. (...).
Fui confirmado pela Crisma no domingo passado. Ironicamente, ao mesmo tempo em que eu estava sendo confirmado, soube que a algumas centenas de quilômetros ao sul, na Providence Road Baptist Church, o pastor Worley e sua congregação, desafiadoramente persistiam nas suas convicções de que  pessoas como eu deveriam ser reunidas e colocadas em algum tipo de campo  onde deveríamos todos morrer. Infelizmente, existem cristãos, incluindo outros anglicanos, em todo o mundo, que carregam sentimentos da mesma maneira que o pastor Worley. Não me admira que tantos dos meus irmãos e irmãs se organizem em religiões as mais variadas. O fato é que agora eu sou um membro da fé Anglicana...” [Leia aqui a postagem em inglês]

Gary Nelson
Membro da paróquia anglicana de Saint Mark, Richmond, diocese de Virgina.


Comentários

Postagens mais visitadas