Casamento Igualitário - Palavra do bispo Gregory Rickel ::..


"As idéias não são novas, já partilhei delas abertamente em jornadas antes de me tornar seu bispo e em muitos locais antes e desde então.

O Cristianismo exerceu, ao considerar as relações de todos os tipos, mas especialmente em relação a duas pessoas em casamento, fidelidade como sendo nosso valor. Fidelidade é o maior valor de todos os nossos sacramentos e também na nossa vida como cristãos.

Me parece que deixamos nossos irmãos gays e lésbicas numa espécie de  "gaiola-22”. Dizemos que eles não podem viver nosso valor porque não podem se casar, ou mesmo ser abençoados nessa união. Enquanto muitos deles têm implorado para isso, ainda não é possível. O fato é que eles estão pedindo a igualdade de tratamento. Como casal, eles estão pedindo para ser responsáveis, em comunidade. Para mim, esta é uma proposta conservadora. Eu sou a favor desse pedido, e espero que finalmente criemos a maneira de tornar isso possível, não só na nossa sociedade, mas também em nossa igreja.

Fielmente,

O Revdmº. Rev. Gregory H. Rickel, 8º bispo da Diocese de Olympia, Western Washington"


Extraído do artigo “Episcopals for Marriage Equality in Washington” (Anglicanos pelo Casamento Igualitário em Washington), publicado em 02/05/2012

Comentários

Postagens mais visitadas