#SejaAnglicano #BeEpiscopalian



Diversidade. Inclusão. Catolicidade. Protestantismo. São diversas as expressões que se ouve em tantos lugares. Mas será que todas as igrejas cristãs realmente proclamam que "Deus não faz acepção de pessoas" quando se trata de você, de mim, de todos nós?! Por que o amor, de fato, não é o "vínculo da paz" em todas as igrejas ditas cristãs? 

Por que algumas pessoas não são bem-vindas ou, se supostamente "bem-vindas", não podem ter acesso a todos os sacramentos por serem como são? Por que alguns lugares parecem uma espécie de gueto e outros são radicalmente fundamentalistas? Por que a cor, o sexo, a orientação sexual, o estado civil acaba sendo um desagregador, um estimulante para dividir ou medir as pessoas? Boa pergunta, mas esta  resposta possivelmente tenha ver com o indivíduo e o papel que desempenha enquanto seguidor do Cristo, o Filho de Deus. 

Procura uma paróquia que te aceite como você é? 

Una-se à Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica!


Não importa se você é branco, negro, rico, pobre, casado, divorciado, ajuntado, gay, hétero, bi ou lá o que seja, se mora no alto dos morros ou dentro de palácios, se tem ou se acha que não tem fé, se é judeu, levita, gentio ou samaritano, se é gente de boa fama ou considerado de má fama, se é religioso ou nunca pertenceu a qualquer religião, se é pescador, cobrador de impostos, desempregado ou patrão... entre nós, TODOS SÃO BEM-VINDOS!

Você verá esta diferença assim que conhecer uma paróquia anglicana.

"Mas sou cristã e divorciada... poderei tomar a comunhão mesmo assim?" (...) "Será que eu e meu companheiro poderemos frequentar, participar e ter acesso a todos os sacramentos sendo quem somos? Já tentamos outras igrejas e fomos vítimas de velada homofobia" (...) "Estou afastado de igreja mas guardo minha fé católica e minha devoção, ainda assim, poderei me sentir à vontade?"

Nós cremos que a diversidade humana tem a ver com o Maravilhoso Plano de Deus em nos fazer únicos, diferentes e, ainda assim, irmanados pela fé em Cristo. Isto é ser inclusivo. É por crer assim que...

TODOS SÃO BEM-VINDOS!

#SejaAnglicano!

Movimento Episcopaz

Comentários

Postagens mais visitadas