:: Então, quer dizer que...




Quer dizer que algumas coisas te chocam quando o assunto é defender a justiça para todos e respeitar a dignidade de todas as pessoas?

Quer dizer que você entende ser possível seguir a Cristo, aquele que comia e bebia com publicanos e pecadores, que ficou dias e mais dias hospedado com os “imundos samaritanos”, depois que eles instaram que com eles permanecesse, que nem sempre lavava as mãos antes das refeições e até fazia milagres no sábado, por isso mesmo chocava “aos da lei”, e ainda assim agir contra tudo o que Ele ensinou que fizéssemos?



Legendas no rodapé *

Quer dizer que você realmente se esqueceu de nosso “ethos inclusivo” e em defesa das minorias, dos segregados, dos excluídos moral e socialmente?

Quer dizer, então, que se vivo estivesse no século XIX defenderia o “status quo” e manteria a escravidão ou, já no início do século XX, a segregação contra negros?


Ou será que, em pleno século XXI, você apenas desejaria ser um cristão ou uma cristã que ama Deus e demonstra isso em atitudes de acolhimento, generosidade, solidariedade, respeito, inclusão e paz para com todas as pessoas?

Nós estamos aqui com mãos estendidas... e desejosos de poder contar contigo, honrando a fé no Cristo dos Pobres e Excluídos, mas também dos Ricos e Incluídos pela Graça-Favor-Imerecido.

Vem com a gente... continuar a mesma luta, nos mesmos ideais e com a mesma vontade de seguir na contramão do curso deste mundo, que jaz no maligno.

A decisão é apenas sua... o convite está feito.

Saibamos todos que, independentemente da decisão, Deus está sempre aprontando alguma coisa. Ele está transformando nossas vidas, ampliando e amadurecendo nossa consciência. Ela está transformando nosso mundo e as estruturas de exclusão que ainda persistem em dividir pessoas. Ele está transformando nossas famílias, de modo a mostrar o quanto são inquestionavelmente amadas. Ela está transformando nosso país em um ambiente de mais respeito e oportunidades para todas as pessoas, ainda que não consigamos enxergar os resultados neste momento. E se queremos realmente seguir a Deus, somos chamados a ser agentes dessa transformação.

Não nos enganemos. Toda esta transformação pode não ser fácil, mas temos uma fé que é a garantia de que, se Cristo nos convida a segui-lo, isso significa que Cristo está sempre conosco.

Não estamos sozinhos.

Junte-se aos anglicanos, amigos e aliados pró-diversidade e pela paz!


Notas de rodapé:

1 - Martin Luther King Jr pregando na Paróquia episcopal de São Paulo, Cleveland Heights (Mai/1963)

2 - Martin Luther King Jr pregando na Catedral episcopal da Graça, São Francisco (1965)

3 - Rev. Paul Moore ao lado do Rev. Martin Luther King Jr. na Marcha pelos Direitos Civis em Washington (1963)

4 - Martin Luther King Jr pregando na Catedral Nacional de Washington (31/03/1968)

5 - Martin Luther King Jr na coletiva de imprensa, ao lado do bispo James Pike, depois da segunda grande Marcha de Direitos Civis até Selma, no Alabama (Mar/1965)

6 - Martin Luther King Jr pregando na paróquia episcopal de Santo André, na Cidade de Kansas (década de 60)


Comentários

Postagens mais visitadas