:: Em meio a um Legislativo reacionário..




Que NADA pareça impossível de mudar. Só depende de nós, em todos âmbitos da vida, da sociedade e da Igreja. Como? Temperando a existência com os sabores do doce amor de Jesus, que aboliu na Cruz toda e qualquer diferença entre pessoas e pessoas, seja qual for o padrão ou a "régua moral". Todas as pessoas foram niveladas no desejo e na sentença absolvitória de sua irrevogável decisão eterna: "Consumatum est!" — ou, como está no grego, "Tetelestai!" —; "Está consumado!" 

Que NADA pareça impossível de mudar, posto que o projeto eterno de nos amar até ao fim — e sem qualquer condição pré-existente — e de nos salvar está consumado... sim, está à nossa disposição pela fé!

Por isso mesmo, assim como na Cruz tudo está consumado "por" e "para" nós diante de Deus, assim também, na experiência de nossa fraqueza humana, nós entramos num processo de completação existencial dos benefícios da sentença absolvitória na Cruz em nós; assim como também, desvestidos de qualquer justiça-própria ou arrogância por nos sabermos de uma cor, raça, orientação sexual ou currículo apresentável de boas obras praticadas, abrimos em nós mesmos o espaço para que o poder de Deus se expanda no vazio de auto-confiança e arrogância de nosso ser; pois só assim, esvaziados e desvestidos dessas pretensões (os chamados auto-enganos que nos habitam quanto menos amamos nosso próximo e quanto menos nos reconhecemos dependentes de Sua Graça), poderemos enfim gozar de todos os benefícios de seu amor. 

Ora, é por isso que proclamamos ao mundo: "na Casa de nosso Pai há muitas moradas"! Vem conosco mudar o mundo, o Brasil, a Igreja e a nossa própria casa-ser no Poder do Amor!

Movimento Episcopaz — Pastoral de Direitos Humanos da Paróquia da Santíssima Trindade/ Diocese Anglicana do Rio de Janeiro

Conectados à Rede Anglicana Pró-Diversidade & Pela Paz, ao lado de outras comunidades lugares-refúgio contra a intolerância e o preconceito.

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas