Igreja da Inglaterra buscando meios para abrir-se em questões homoafetivas junto ao clero






Título original:

Don't make gay vicars promise not to have sex': Church of England bishops say civil partners should not be treated any differently than other clerics



Um painel dos Bispos está sendo definido como uma nova linha de entendimento sobre a homossexualidade numa espécie de pavimentação do caminho para a Igreja da Inglaterra relaxar sua posição sobre o clero gay.

Eles argumentam que o clero gay não deve ser tratado de forma diferente dos demais clérigos que não enfrentam questionamentos intrusivos sobre suas vidas sexuais - e que eles devem ser capazes de seguir os ensinamentos da Igreja sem ter que fazer um juramento solene.

Fontes asseguram que o grupo irá recomendar que os clérigos querendo contrair matrimônio ou parcerias civis não devem mais ter que prometer a seus bispos que irão se abster de sexo.

Quatro bispos prepararão os trabalhos, examinando o magistério da igreja sobre a sexualidade como parte de uma Comissão oficial, a qual entregará suas conclusões em um relatório ao Arcebispo de Canterbury, Sua Graça, Revmº Justin Welby, no próximo mês.

Um debate feroz sobre as parcerias civis e o matrimônio igualitário está sendo esperado provavelmente no próximo ano quando o Parlamento da Igreja se reunirá no Sínodo Geral.

Leia o artigo do Daily Mail em inglês aqui.

Publicado originalmente em 10/11/2013



Comentários

Postagens mais visitadas