A fita branca & os 16 dias ::..



A experiência da Campanha da Fita Branca em outras províncias ::

Líderes anglicanos e comunidades da Austrália, Polinésia, Nova Zelândia, África do Sul e Escócia estão promovendo a campanha do laço branco – um movimento global de homens que assumem um compromisso pessoal para nunca cometer, consentir ou ficar em silêncio sobre a violência contra mulheres.

A Igreja Anglicana do Canadá usa a “Campanha do laço branco” para sensibilizar a questão (ora crescente) da violência na cultura canadense. O Primaz, os Bispos, a Rede Feminina Anglicana Internacional no Canadá, a União de Mães Canadenses e as mulheres da Igreja Anglicana instam as congregações em todo o Canadá para repetir a promessa de fita branca.

As fitas brancas são fixadas nos casacos e nas camisetas (ou em qualquer outro lugar), como um sinal externo de que a violência baseada no gênero não tem lugar na igreja ou na sociedade.

A Comissão de Liturgia da Igreja Anglicana da Austrália desenvolveu ladainhas e outras orações para uso no dia de fita branca (geralmente, o 1º ou 2º dia da campanha com início em 25/11 de cada ano) e relacionados a estas ocasiões. Consulte 'Praying for an End to Violence Against Women'.

Comentários

  1. Compartilho convosco uma colaboração para reflexão na campanha:
    http://www.paroquiadainclusao.com/site/?p=14673

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Semeie seu comentário aqui:

Postagens mais visitadas