:: Uma síntese do que nos aguarda nos indabas de 2014 sobre famílias e diversidade sexual


Você sabia que a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil realizará no último trimestre deste ano algumas rodas de diálogo com representantes escolhidos/indicados em cada diocese para tratar de um tema muito caro às pastorais da diversidade e de direitos humanos e, obviamente, para toda a Igreja?

Você tem conhecimento que o que será tratado nos chamados “indabas” (diálogos) tem a ver com uma proposta do Centro de Estudos Anglicanos da Junta Nacional de Educação Teológica da IEAB sobre famílias e diversidade sexual?

Pra você, o conceito de família pode ser ampliado e evoluir com os costumes de uma sociedade pós-moderna ou não? Qual o tipo de família que Deus ama, acolhe, respeita e abençoa?

O Movimento Episcopaz se ergue como voz de muitos que apenas querem uma Igreja que acolha, respeite e continue caminhando e se movendo no mundo, sendo e interagindo conosco e com todas as mudanças no entendimento ao longo das gerações. Igreja anda, portanto, não é estática. Igreja vai... e vai ao encontro da necessidade de quem ama. Igreja, em suma, somos todos nós com todas as cores, caras, corações e modelos de famílias!

Leia mais sobre os indabas aqui.




Comentários

Postagens mais visitadas