:: Tragam de volta as garotas da Nigéria





Líderes da Rede Anglicana Internacional da Mulher (IAWN) convocaram as mulheres de toda Comunhão Anglicana a fazer tudo a seu alcance para ajudar as mais de 200 meninas sequestradas na Nigéria pelo grupo terrorista Boko Haram.

A coordenadora do grupo de direção da IAWN, Ann SKAMP, escreveu aos membros , incentivando-as a não esquecer destas meninas, das quais algumas, como relatam os meios de comunicação , foram forçadas a casar por seus raptores.

"Há três semanas, mais de 200 meninas foram sequestradas de sua escola em Borno, cidade do Norte da Nigéria. Enquanto nós continuamos a manter as meninas , suas famílias e comunidades em nossas orações por favor, considere o que podemos fazer para apoiá-los ", disse ela.

A Sra. SKAMP sugeriu que as mulheres episcopais anglicanas poderiam assinar a petição on-line no link http://www.change.org/petitions/over-200-girls-are-missing-in-nigeria-so-why-doesn-t-anybody-care-234girls .

Ela acrescentou: "Por que não entrar em contato com seus representantes políticos locais para pedir que o governo expresse ao governo da Nigéria nossa mais profunda preocupação com as meninas também a em outros fóruns internacionais?”


"Por favor, solicite que sua paróquia, diocese e província incluam orações a estas meninas e suas famílias no culto este Domingo, 11 de Maio, que é comemorado também como o Dia das Mães em muitas de nossas comunidades".

Para este fim, a Sra. Skamp sugere a oração escrita por Elizabeth Smith, da diocese de Perth, Igreja Anglicana da Austrália.

Oração para as meninas nigerianas sequestradas maio 2014

Ó Deus, clamamos a ti
Pela vida e liberdade das 276 meninas sequestradas na Nigéria.
Em seu tempo de perigo e medo,
Derrama teu forte Espírito sobre elas.
Faça um caminho de volta para casa em segurança.
Faça um caminho de volta para elas
para a educação que vai elevá-las.
Faça elas cientes
De que elas não são escravas cativas,
eles não são noivas de mercadoria,
mas que tuas filhas amadas,
e preciosas a teus olhos.
Mude os corações e mentes de seus sequestradores
e de todos os que escolhem a violência contra mulheres e meninas.
Derruba os poderosos de seus tronos,
e eleve os humildes e mansos,
por Jesus Cristo nosso Senhor.
Amém.


As mais de 200 meninas foram levadas de uma escola no norte do estado de Borno em 14 de abril. O seu paradeiro permanece desconhecido e há crescente raiva e frustração na Nigéria com o fracasso do governo em encontrá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas