:: Ameaçados porém inabaláveis em Cristo!




“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!” (II Co 4,8-9).
 Oficialmente temos 8 meses como Pastoral dos Direitos Humanos, muito embora há mais de um ano tenhamos contas nas redes sociais em nome do Movimento Episcopaz – Anglicanos pró-diversidade e pela paz. De lá pra cá foram inúmeras as mensagens e os comentários acintosos que recebemos. Isso era de esperar, uma vez que anunciamos a Cristo, “escândalo para os judeus e loucura para os gregos”, conforme São Paulo esclarece na sua 1ª epístola aos Coríntios.

É escândalo e é loucura porque Ele mesmo desmonta todo o arquétipo construído que o “encaixotou” na moral e nas leis dos homens. Anunciamos a Cristo dos pobres, dos excluídos, dos párias, dos samaritanos, das Maria Madalenas, dos cobradores de impostos fraudulentos como Zaqueus, de homens e mulheres de má fama, cegos, coxos, paralíticos e demais classes tidas como não sendo “normais”... sim, anunciamos a Cristo fora das normas! Livre! Senhor e Deus!

Nunca expusemos as mensagens acintosas e escarnecedoras que recebemos, algumas de gente exercendo função de liderança em suas religiões (cristãs). Há tempos que recebemos mais; outros, menos. Somente ontem, duas pessoas membros de outras igrejas cristãs tentaram escarnecer de nossa pastoral. Fomos acusados de “deturpar o Evangelho”... afinal, creem eles, Cristo é intolerante e seu amor tem limite... Todavia, até hoje não havíamos recebido ameaças de morte pelo Cristo que pregamos. E como tudo tem a sua primeira vez, resolvemos fazer diferente. Tal como uma mulher que não se cala e denuncia a violência sofrida dentro de casa (isso é consciência dos Direitos Humanos!), dessa vez tomamos várias medidas, denunciamos o perfil do agressor – que não é fake, mas pai de família e cristão – além de virmos a público informar que esta Pastoral continuará anunciando as Boas Novas de Salvação a todas as pessoas, desconstruindo a mentira dos discursos opressores de que alguns têm privilégios no reino em razão do sexo, da orientação sexual, da melanina na epiderme, da religião que professa, da quantidade de grana acumulada nos bancos. Continuaremos afirmando, no poder da fé, que Deus decidiu abolir o “escrito de dívida” na Cruz, pagando um alto e sublime preço em favor de todos os pecadores e de todas as pecadoras, gente como nós e como qualquer um(a).

Portanto, por mais que venhamos a ler mensagens ameaçadoras de violência — como as recebidas neste dia! —, devidamente já denunciadas:

Não venham pra cá com essa (...) que eu meto o facão em vocês, viados!” ou, ainda, "Meto-lhe um tiro de cartucheira na fuça, menino afeminado!”.

Entrementes todas essas ameaças de violência, perpetradas por cristãos (?) que se escandalizam com a Graça de Jesus, nosso Chamado e nossa Missão serão levados adiante, no Poder do Espírito Santo, libertando consciências e levando a Luz de Cristo a muitos corações. Adiante de nós, segue Cristo, o Deus de Amor.

E a todxs que imaginam que viver para Cristo e por Cristo é caminhar sem incomodar os opressores, lamentamos profundamente. Estão equivocados. Experimentem falar de amor, mas amor por todas as pessoas, e vocês verão como o mundo e seus sistemas se levantarão furiosos.

Somos pró-diversidade, é fato, mas também somos os filhos do Príncipe da Paz. A Paz de Cristo não é armistício, mas segurança no ser mesmo em meio às adversidades e as ameaças...

Muito prazer, viemos em Nome de Cristo incomodar!

Ricardo Pinheiro
Coordenador do Movimento Episcopaz

#episcopais #anglicanos #pródiversidade #pelapaz #amigosdepublicanos #amigosdepecadores #amigosdosexcluídos #amigosdoslgbt #ieab

Comentários

  1. Avante! O trabalho de vocês, no Senhor, não é vão! Os frutos incomodam os limitados, os fundamentalistas, os que não conhecem verdadeiramente Jesus, os que deturpam o Evangelho, os bibliólatras, os que não sabem amar, os fariseus que ficam à porta do Reino não entrando e não permitindo que entrem!
    PROSSIGAM! Coragem sempre! O Senhor é com vocês! Minhas mãos nas mãos de vocês, irmãs e irmãos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho nas palavras, Rev. Márcio Retamero.

    PROSSEGUIREMOS anunciando o Santo Evangelho, o qual é a Boa Nova da reconciliação de Deus com seu povo, por Jesus Cristo, o Excluído de Nazaré, o Autor de nossa Salvação!

    Irmanados, pela Graça do Senhor, sigamos em fé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Semeie seu comentário aqui:

Postagens mais visitadas