:: Comercial tailandês nos inspira a repensar o que não tem preço



Fonte Youtube (clique aqui)

Qual o seu maior desejo? O que te move a realizar o bem de Deus por onde quer que ande? Vale a pena realizar o bem?

São apenas alguns questionamentos para nos ajudar a compreender que algumas coisas simplesmente não têm preço. Lembram da parábola ensinada por Jesus sobre a mulher que reencontrou uma moedinha perdida? Aquela alegria simples foi um exemplo muito singelo usado por Jesus para demonstrar como há alegria no céu quando uma pessoa muda o pensamento (“metanoia”) e, pela fé, começa a compreender a vida sob um novo olhar, o mesmo olhar de acolhimento e respeito com que fomos alcançados por Deus.

Mudar o pensamento, isto é, ter um novo modo de pensar a vida é o que o texto original neotestamentário fala todas as vezes que se reporta ao novo nascimento (conversão). Novo nascimento ou novo pensamento, conforme está no original, foi a palavra usada por Jesus a Nicodemus. Sem um novo pensamento a respeito da própria vida e daquilo que Deus pode realizar, de maneira alguma, diz o Cristo, se poderá ver o reino de Deus acontecendo entre nós!

Que esta reflexão sirva para quem ainda tem resistências ao acolhimento de todas as pessoas e de lhes conferir os mesmos direitos na Casa de Deus. Afinal, as coisas mais simples não têm preço: reconhecer que suave é que todos os irmãos vivam em união na Casa de Deus!





Comentários

Postagens mais visitadas