:: A rainha britânica e o seu “sim” ao casamento igualitário




A rainha Elizabeth II fez história em novembro de 2013, quando ela assinou um novo protocolo  da Commonwealth na Marlborough House, no centro de Londres. A Carta da Commonwealth é o primeiro documento a ser acordado pelos 54 Estados-Membros onde se encontram  16 pontos que abrangem os valores e princípios fundamentais da democracia e do Estado de direito, a liberdade de expressão e a igualdade de gênero.

Dentro da Carta o conceito de igualdade de gênero está claramente apoiado. "Nós reconhecemos que a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres são componentes essenciais do desenvolvimento humano e dos direitos humanos básicos." O documento deixou claro que a rainha britânica e governadora Suprema da Igreja da Inglaterra (Anglicana) apoia novas leis que dão aos homens e mulheres igualdade em direitos, incluindo a igualdade de acesso ao trono real.

Em entrevista ao Jonathan Ross Show, o artista britânico Stephen Fry contou que a rainha comemorou quando o casamento igualitário foi legalizado na Inglaterra e no País de Gales. E que teria confidenciado a pessoas próximas a emoção de assinar o documento.

"Bem, quem teria pensado há 62 anos, quando vim para o trono, que eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?"


Fontes: MSNBC e A Capa 

Comentários

Postagens mais visitadas