:: Combatendo a exclusão!


Não estamos aqui de brincadeira. Temos uma Missão.

Sabemos em Quem temos crido e Ele é Poderoso para nos capacitar a sermos sua boca, voz, braços e pernas, mas também acolhimento e até denúncia contra toda forma de exclusão, preconceito, intolerância e desamor.

No Rio de Janeiro somos uma Pastoral de Direitos Humanos ligada à paróquia da Santíssima Trindade (DARJ/IEAB).

Dentro e fora do Rio de Janeiro somos parte de uma Rede Anglicana Pró-diversidade e Pela Paz, fraternalmente unidos com outras comunidades da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil que militam pelos direitos humanos e abrem suas portas para acolher toda a diversidade da Criação, sem fazer acepção de pessoa alguma, nem a elas nem a suas famílias.

Para nós, as Escrituras contêm o suficiente para alimentar nossa fé na segurança da salvação. Para nós, Jesus é a Palavra de Deus, a qual é absurdamente apta para o ensino, para a edificação e para a correção na "sua" Justiça, que respeita a condição humana e não se deixa enredar ou enjaular por padrão estabelecido nos acordos dos humanos (seja moral, político, cultural ou religioso).

A Graça de Jesus, para nós, é o que nos mantém vivos e seguros no Chamado e na Missão, convictos de que não carregamos nada que possa agradar a Deus senão nos rendermos em obediência ao Filho Bendito, o Cordeiro de Deus que quis se reconciliar com a humanidade não levando em conta nossos equívocos e nossas transgressões [ao seu amor que ama para além de 70 vezes 7].

Combatendo todas as formas de preconceito e injustiça social, somos o Movimento Episcopaz - Episcopais Anglicanos pró-diversidade & pela paz.

Contato: episcopaz@trindademeier.org

Comentários

Postagens mais visitadas