:: Ainda à espera da 20ª, da 21ª, da 22ª...



Nossa proposta com a Rede é criar e alicerçar um grupo fraterno de comunidades que DE FATO se engajem no MESMO propósito de anunciar a Jesus, o Deus Revelado que não faz acepção de pessoa alguma, pois Ele nos amou sendo nós pecadores e por sua Graça nos reconciliou e nos tornou justificados diante Dele (sem que ninguém precisasse trocar de cor da pele, sexualidade, etnia, nacionalidade, classe social, religião, etc). Por isso dizemos que o alto preço ATÉ HOJE é escândalo e loucura para os que se perdem (nas suas próprias razões, desconfianças e incredulidade!).

O que se ganha com isso?

Não há barganhas a fazer com Ele nem com sua Missão!

Ou se é discípulo do Cristo dos Pobres, Excluídos e Marginalizados ou não. Simples. 

A Rede, na verdade, quer ajudar QUEM ESTÁ DE FORA, pois semanalmente recebemos e-mails de pessoas de todas as partes procurando ambientes verdadeiramente de inclusão, pessoas cansadas de ambientes de exclusividade ou preferências. Igreja com cara e sabor de Igreja!

Na província episcopal dos Estados Unidos, por exemplo, o Integrity criou o selo P3 (Proud Parish Partners), que é conferido apenas às comunidades parceiras pela Missão da diversidade. E já são centenas delas!

Entre nós, muita gente ainda carrega dúvida se a identificação com a Missão de Cristo em prol dos excluídos e marginalizados não assustaria. Peraí. Assustar a quem? Que cristãos estamos nos tornando se não incomodarmos os sistemas opressores e intolerantes do mundo? 

Não queremos uma Rede de comunidades de "Pedros no pátio de Caifás", mas de "Pedros após voltar da visão do lençol em Jope" quando a Voz o repreendeu por três vezes: "não consideres imundo o que Deus purificou!". Purificados e reconciliados por Seu sangue, temos paz com Deus!

Numa Rede com 19 comunidades episcopais anglicanas, algumas centenárias, estamos aguardando a 20ª, a 21ª, a 22ª, a 23ª... a unir-se em prol da Missão com uma identificação clara: AQUI NÃO FAZEMOS ACEPÇÃO DE PESSOAS.

Pense nisso... mas saiba de antemão: não há barganhas a fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas