Aconteceu neste fim de semana no Sul ::..





IMAGEM: Episcopaz (cartaz não oficial do Enclero 2014)

 

 Clero meditando e avaliando novos modelos de família


A Diocese Sul Ocidental da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, liderada por seu bispo diocesano e primaz do Brasil, Dom Francisco de Assis da Silva, reuniu-se neste último fim de semana em Bagé, RS, jurisdição daquela Diocese, para meditar sobre algumas transformações sociais e jurídicas com os novos modelos de família homoafetivas e o impacto na vida da Igreja.

Parabéns ao clero diocesano da Diocese Sul Ocidental pelo destemor em servir a Cristo e ousar pensar acerca de temas tão complexos quanto relevantes e que só apontam o dever de continuar amando, jamais condenando.


"Teologia é discurso sobre Deus e sobre a experiência de Deus com seu povo; ela não é palavra de Deus!" Paulo Ueti assessorando o ENCLERO, em Bagé. 
(IMAGEM: Facebook)


Assessoria do Dr. José Carlos Teixeira Giorgis sobre evolução do Direito e Jurisprudência sobre modelos familiares e reconhecimento de uniões homoafetivas.  (IMAGEM: Facebook)


Psicóloga Lenise Collares Nogueira assessorando o ENCLERO sobre o tema Sexualidades sob o ângulo da Psicologia. (IMAGEM: Facebook)
 


Enquanto muitas comunidades cristãs sequer ousam pensar a respeito, preferindo a crítica e a condenação, vemos com bom olhar nossa Igreja caminhando sem esquecer de dialogar com os tempos, seus costumes e suas mudanças sociais.

Como nossa Pastoral costuma proclamar: inclusão de fato só acontece quando todos encontram seu lugar!

Soli Deo Gloria

Comentários

Postagens mais visitadas