:: PESSOAS VALEM MAIS: o cerne do Evangelho ::


E por que valem mais? Porque são alvo do estupendo "caso de amor eterno" de Deus com sua Criação, a ponto de enviar seu Filho para deixar isto bem claro e conhecido. 



Porque é fato consumado: 

"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões!" (II Coríntios 5,19). 

Não há conjunção nem locuções adversativas no meio do caminho (mas, todavia, entretanto... acontece que...). Não dói saber disso; ao contrário. Se doesse, se causasse indignação, seríamos como o "filho mais velho" da parábola do Filho Pródigo, narrada por Jesus, quando um dos filhos de Deus, indignado porque o seu irmão foi justificado sendo quem ele é, achou injusto participar do Banquete da Graça de Deus ao lado de gente que não seguia sua cartilha de bom mocismo nem da obediência cega aos ditames "do que estava escrito"...



Como pinçado do twitter:

"Posso mudar de "teologia" até o fim da minha vida... e provavelmente o farei, algumas vezes... Mas de uma coisa não abro mão: pessoas SEMPRE VALERÃO MAIS que instituições, visões, programas, etc. Isto, para mim, é inegociável."

Equipe via twitter @Episcopaz


Contribuição de José Barbosa Jr. (citação)

Comentários

Postagens mais visitadas