:: Uma Rede de parceiros em prol da diversidade


Church Outting ::



Não importa como tem sido tua caminhada, o importante é saber que há um Caminho, que também é Vida e Verdade, o qual tem Nome, que está sobre todo o nome: Jesus. Ele te estende a mão e te diz: 

Seja bem-vindo(a) tal como você é. 

Nós, filhos do Deus de amor, não teríamos outra atitude. Sejam bem-vindos entre nós e adorem a Deus em espírito e na verdade do ser de vocês, pois são gente assim que o Pai procura para seus verdadeiros adoradores!



Por que participar? Para nos irmanar, ainda mais, buscando ajudar aqueles e aquelas que desejam conhecer nossa Igreja mas, algumas vezes, sentem-se confusos ou até desconfortáveis por não saber onde encontrar uma comunidade mais próxima (de casa, do trabalho) que não venha discriminá-los, a si mesmos ou a seus companheiros e companheiras; sendo, antes, um lugar genuinamente seguro para crescer em Graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus. A Rede vem facilitar as coisas, mas principalmente a vida de quem deseja se aproximar de nossa caminhada paroquial como igreja. As comunidades da Rede são a certeza, para tais irmãos e irmãs, que ainda há lugares buscando ser "Igreja", falando do amor incondicional de Deus, glorificando sua misericórdia, buscando ser discreta e prática nas suas obras de amor; de ser o mais livre possível dos poderes constituídos deste mundo; de ser uma comunidade de amor, livre da homofobia e das atitudes de intolerância (ou "mera tolerância"); que se reúne para compartilhar a Palavra, orar, adorar e ajudar-se mutuamente enquanto vive o testemunho do Evangelho em serviço de amor no mundo.

A tua comunidade não precisa oferecer uma pastoral da diversidade ou ligada a direitos humanos para participar de nossa Rede; basta comprometer-se com o respeito à dignidade de todo ser humano, conforme nos determina a renovação dos votos batismais contidos em nosso Livro de Oração Comum e ser uma comunidade facilitadora da presença e da ativa participação de todas as pessoas na construção de um mundo mais justo e igualitário, longe da homofobia e de todas as formas de opressão.

Uma comunidade (paróquia, missão, ponto missionário, etc) que se identifique com nossa Rede é, em suma, uma comunidade em prol da inclusão de todas as pessoas que desejam ser incluídas no seio da Igreja. Isto equivale dizer, é um ambiente de adoração comunitária com as portas abertas para nacionais e estrangeiros; ricos e pobres; letrados e iletrados; negros, brancos, pardos, indígenas e orientais; hetero, gays, lésbicas, bissexuais e transexuais; homens e mulheres de todas as idades e origens. Recebê-los em amor é o primeiro passo; facilitar e incentivar sua participação na dinâmica da vida da comunidade, sem negar-lhes acesso ao exercício de seus dons e talentos a serviço do Reino, é o desdobramento natural. As comunidades da Rede preservam isso com alegria para seu Chamado e sua Missão no mundo. 
 
Se tua comunidade/paróquia/missão/ponto missionário tem interesse de participar de nossa Rede em prol da diversidade e da paz, oferecendo um lugar seguro para crescer em Graça diante de Deus e de todas as pessoas, sem qualquer tipo de discriminação, una-se a nós e envie-nos um e-mail dizendo “minha comunidade também quer fazer parte desta Rede”.Queremos mostrar a todos e a todas que nos procuram, de forma bem nítida, sem qualquer chance de equívoco, os ambientes cristãos que abrem as portas e os corações para incluir todos e todas que se achegam com boas intenções, sem exceção!

Nosso e-mail: anglicanosdobrasil@gmail.com
 

Prazo final para solicitar sua adesão à Rede de comunidades anglicanas (IEAB) em prol da diversidade: até 31 de maio, no dia em que a Igreja cristã ocidental (romana e anglicana) celebra a Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Perguntas mais frequentes sobre nossa Rede Anglicana, acesse:

http://episcopaz.blogspot.com.br/2014/04/perguntas-mais-frequentes-sobre-nossa.html

 
Em breve todas as comunidades parceiras de nossa Rede serão listadas e seus endereços divulgados. Isto facilitará --- e muito --- a vida de quem está em qualquer canto de nosso imenso país buscando um lugar para servir em amor e ser "em espirito e na verdade do ser". 


#anglicanos #diversidade #paz #bem-vindo #todos #todas #respeito #inclusão #amor #igrejanoséculoXXI #evangelho #misericórdia #graça #homens #mulheres #jovens #crianças #idosos #portadoresdedeficiência #letrados #analfabetos #brancos #negros #índios #pardos #orientais #lgbt #ricos #sem-teto #diálogo #acolhimento #xôfundamentalismo #ieab #igreja #episcopal #anglicana #do #brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas