Advento: o Amor e a Justiça de Deus estão a caminho! ::..





Jesus Cristo é a manifestação do Amor e da Justiça de Deus.

O Amor de Deus não tem limites. Mesmo.

O Amor de Deus ama até quem não crê que Ele ame.

O Amor de Deus é de fato a única realidade que nos assombra. E como faz bem amar essa assombração!

O Amor de Deus não é uma concessão para se tentar a Deus, pra ver até onde Ele vai. Fato é que Ele vai, e vai sempre além; às vezes a gente é que não chega!

Assim, que todos saibam, Deus não está em questão. O Seu Amor é... e é bem mais além, bem mais profundo, bem mais assombroso e escandaloso que qualquer um de nós possamos imaginar!

A Justiça de Deus não é conforme os homens e mulheres compreendem acerca de “justiça”; segundo os quais é a suposta conseqüência da “obediência” fruto do “comportamentalismo”. Não! Não há barganhas a fazer com Deus!

A Justiça de Deus se aplica segundo sua Graça que nos considerou justos por decisão com implicações eternas... E ISTO NÃO VEM DE VÓS, assegura o espírito do evangelho presente em Paulo quando escreve aos efésios. Eis por que injustos – segundo o mesmo espírito – são todos os que não foram justificados, pois justo MESMO ninguém é... Não há UM sequer. 

Injustos são todos os que não voltam justificados para suas respectivas casas, mesmo depois da oração-currículo-comparação (Lucas 18, 9-14). Portanto, injusto são todos e todas que dão graças a Deus de "não ser como este outro!"

A Justiça de Deus se revela, pela fé, de que “o Espírito do Eterno, o Senhor, está sobre mim porque o Eterno me ungiu. Ele me enviou para pregar as Boas Novas aos pobres, curar os de coração partido, anunciar liberdade aos cativos e o perdão a todos os prisioneiros. 

O Eterno me enviou para anunciar o ano de Sua Graça – a celebração da data em que Deus já destruiu nossos inimigos – e consolar todos os que choram... o nome deles [dos que creram, pela fé, que Nele foram tornados “justiça de Deus”] será mudado para “Carvalhos de Justiça”, plantados pelo Eterno para mostrar a todos a sua glória.” [*]

Acerca destas palavras do profeta Isaías, Jesus diz: "Vocês acabam de presenciar o cumprimento dessa profecia!". [**]

Assim, neste tempo de Advento a Igreja proclama: Amor que a ninguém exclui e Justiça que a todos nivelou em Sua Graça, venham sobre o Brasil, sobre cada cidade, sobre cada vilarejo, sobre cada vida!

Ora vem, Senhor Jesus!


[*] Livro do profeta Isaías, cap. 61, fragmentos dos versos 1 a 3, versão “A Mensagem”.

[**] Evangelho segundo São Lucas 4,21, versão "A Mensagem".


R. P.
MOVIMENTO EPISCOPAZ
Anglicanos pró-diversidade & pela paz


Comentários

Postagens mais visitadas