Perfil sacerdotal ::.. Revmº Bispo Stephen Lane


Nenhuma razão para temer casais gays que procuram direitos matrimoniais



“Ao longo dos últimos três anos tenho escutado com cuidado as preocupações levantadas sobre a instituição do casamento e o efeito que o chamado casamento igualitário pode ter sobre essa instituição. 

Às vezes, a impressão que se tem é como se os casais que desejam se casar sob o amparo da lei do casamento igualitário no estado do Maine são de alguma forma alienígenas ou, quem sabe, essencialmente diferentes das pessoas que atualmente estão legalmente casadas (...).

Do ponto de vista da Igreja Cristã, eles [casais do mesmo sexo] são filhos de Deus, feitos à imagem de Deus, batizados e membros de nossas congregações, enfim, santos e pecadores — como todos nós.

 A única diferença a considerar pode ser que os casais do mesmo sexo e suas famílias consigam respirar de uma forma mais fácil do que fazem enquanto não amparados pelas leis, sabendo que seus relacionamentos e suas famílias podem desfrutar de maior segurança e proteção. Neste sentido, podemos nos sentir confortados por saber que eles se juntaram a nós na responsabilidade de sustentar o compromisso monogâmico ao longo de toda a vida como um dos tijolinhos na construção de uma sociedade mais saudável.”

Revmº Stephen T. Lane, nono Bispo da Diocese Anglicana do  Maine. 


::..

Do texto original – “No reason to fear gay couples seeking marriage rights– publicado aos 05/10/2012 no Jornal BDN Maine. Tradução de Cardo Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas