Perfil sacerdotal: Revdª Fisher



Sacerdócio que abraça a diversidade ::..


Após cinco anos de dedicação e serviço numa das paróquias mais engajadas com a diversidade na Diocese de Chicago, a Revdª. Sarah K. Fisher,  da Igreja Episcopal de São Pedro, em Boystown, deixou seu púlpito e segue para assumir uma nova paróquia em sua cidade natal, na Georgia.

Pastora de muitos paroquianos LGBT e defensora da causa, Revdª Fisher foi chamada ao Ministério na Georgia, onde ela nasceu.

A total devoção da Revdª Fisher  diante do rebanho que o Senhor lhe confiou trouxe a marca da dignidade que muitos paroquianos LGBT jamais viram, no que concerne ao carinho e comprometimento. Conforme ela mesma declarou, a sua paróquia foi tirada para fora de sua fachada de pedra e se envolveu com as questões sociais da vizinhança. Através de muitos projetos e parcerias, conseguiu patrocínio para muitas bolsas, ações com idosos, LGBTs e desabrigados no inverno gelado de Chicago por meio de “sopões”, entre muitas outras ações.

Em 2011 a paróquia de São Pedro, no seu ministério, realizou a 1ª cerimônia de bênção de casal do mesmo sexo, algo que contou com seu cuidado pastoral e dedicada sensibilidade para com todos os seus paroquianos.

Eis aqui mais um perfil da Igreja que sempre dará boas vindas a todas as pessoas que amam a Cristo!

Fica-nos a lição e o encorajamento para os muitos desafios que temos aqui!

Avante, comprometidos no avanço do Reino do Deus de Amor!


Movimento Episcopal


Fonte da matéria: Chicago Phoenix, artigo de Gerald Farinas. 1º agosto, 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas