:: Amar é (também) quebrar tabus

Pela 1ª vez, reverendo transgênero prega na Catedral Nacional de Washington


O capelão Episcopal (anglicano), Rev. Dr. Cameron Partridge, se tornou neste domingo o primeiro padre abertamente transgênero a pregar na histórica Catedral Nacional em Washington (EUA). Dr. Cameron Partridge, um dos sete membros abertamente transgêneros do clero da Igreja Episcopal, falou do púlpito de Canterbury em homenagem ao mês do orgulho da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Rev. Partridge disse aos paroquianos presentes ontem na Catedral Nacional de Washington (oficialmente Catedral de São Pedro e São Paulo) que estava orgulhoso de fazer parte de uma Igreja que estava se movimentando para a aceitação de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade.


 "Assim como contemplamos uns aos outros nestes dias de celebração, que possamos honrar a nossa forma de apoiar um ao outro", disse ele.


Rev. Partridge, que iniciou a transição do sexo feminino para o masculino há uma década, é o capelão Episcopal da Universidade de Boston e professor e conselheiro da Harvard Divinity School.

O Revmº D. Gene Robinson, o primeiro bispo Episcopal abertamente gay, presidiu o serviço eucarístico neste domingo, que incluiu leituras e orações por integrantes gays, lésbicas e transgêneros da histórica Igreja.


Leia o artigo na fonte (Uol): http://bit.ly/1paMc5g

Assista a todo o sermão pelo Rev. Partridge: http://bit.ly/1szo4L1

Para saber mais sobre a diversidade e direitos humanos na Igreja Episcopal Anglicana, conheça o Movimento Episcopaz.




Comentários

Postagens mais visitadas